domingo, 30 de setembro de 2007

Oi gente! Como vcs estão? Hoje estou bem, mas confesso que já estive em melhores dias, mas nada que o tempo não melhore não é?
Ontem como eu disse foi o Chá de Panelas da minha irmã, que vai casar agora em outubro. Nós pintamos e bordamos com a pobre! Ela sempre foi magrinha(pra me deixar P.!rsrs) e aproveitamos pra colocar um bundão e peitos enormes!!!hahaha Amei, mas não quero isso antes de casar não! Se é que eu vou casar né meu povo? rsrs

Há muito tempo eu não comia um bolo e salgadinho, mas eu estava morrendo de fome e comi um pedaço do bolo de chocolate e uns 05 salgadinhos...Eu juro!! Me pesei hoje e nada aconteceu de ruim, pelo contrário!
Tem sido uma luta beber os 2l de água do Desafio, pq resolveu fazer frio no RJ, coisa que não é comum, então eu vou de 10 em 10 min ao banheiro fazer xixi!. Mas realmente dá a impressão de que o corpo agradece! Meu intestino parece que tem se tornado mais hidratado, não sofro tanto quanto antes.


É engraçado como os animais sentem a nossa dor não é mesmo? Na minha casa tenho um casal de cachorrinhos, Nina e Robinho(mãe e filho). Sou louca por eles, e por qualquer cachorro. Mas sempre que estou tristinha o Robinho, que legalmente é meu(a outra é da minha mãe) fica do meu lado, todo manhosinho, e me olha como se perguntasse o que eu tenho...Me faz uma companhia imensa...um amor puro, sem exigências e cobranças! Amam sem nada em troca! Seria perfeito se eles vivessem o mesmo tempo que nós humanos, não é mesmo? Nos acompanhariam pelo resto da vida! Abaixo a foto dos dois pra vcs conhecerem...

Por hoje é só...bjos e bom finzinho de domingo e até amanhã!





Lindo texto do Mário Quintana

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ela é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.


Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!

Mário Quintana

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Hoje estou igual uma velhinha..dor aqui, dor ali, rsrsr. Isso tudo pq fiz uma aula de ginastica daquelas e o professor acabou comigo! Há muito tempo que eu não pegava pesado daquele jeito, mas até que é uma delícia sentir essa dorzinha no dia seguinte.Eu gostaria de agradecer aos comentários me dando força...Realmente foi muito bom ler a opinião de vcs a respeito. Mas tem uma pessoa que comentou q sinceramente não sei quem é, e não sei se ela estava querendo me ajudar ou me derrubar de vez..o nome dela é: Maggui, parece... Alguém aí conhece? Sinceramente não gostei muito do jeito que ela comentou. Fiquei sem entender nada!

Minha Reeducação está muito bem, mas como sempre rola um deslize... Essa semana teve sorvete Itália no meu trabalho, e pra quem não conhece...bom, é uma tentação! Justamente por ser essa tentação, tomei uma bolinha!! Uma delícia!!

Estou muito feliz, pq minha pancinha já diminuiu bastante e todo mundo já percebeu que estou mais fininha. Até um prof da academia que me chamava de X-tudo(vê se pode!), agora me chama de X-salada! rsrsrs. Hilário!O pior disso é que quando chego na academia ele grita:
-"X-salada!!!!"
E todo mundo olha pra minha cara, roxa de vergonha. rsrs

Essa semana fiz hora extra no trabalho, por isso estou postando tão pouquinho, mas sempre que consigo, visito todo mundo e tento comentar. Fico radiante tbm quando vejo um comentário novo aqui.


Este sábado tem o chá de panela da minha irmã e ela disse que tem um monte de salgadinhos, refri...não sei como vou me comportar, pq desde que comecei a dieta não fui a nenhuma festinha dessas..Ô vidinha mais ou menos a minha viu?

O coração aqui está melhorando na medida do possível. Estou saindo mais com minhas amigas e apenas me divertindo, dançando...e lendo...lendo muito, o tempo todo! O livro que falei aqui antes O toque de Midas, é maravilhoso! Me sinto dentro da história vendo tudo de perto! Vale a dica.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

É pessoas, o fim de semana demorou mas passou! Nunca quis tanto que o find passasse logo! rsrs. No trabalho estou mais distraída e ocupada, por isso me sinto melhor.

Ontem fui à Campo Grande encontrar a Monique e Felipe. Eu nunca tinha ido ao West Shopping e até que gostei, apesar de não ter passeado muito. Eles estavam acompanhados e marcaram justo num barzinho, onde o clima não tava pra mim...Fiquei um tanto e voltei pra casa depois. Mas valeu a intenção de ter saído um pouco de casa.

Resisti à basicamente todas as tentações do fim de semana, e não comi nada além do que deveria, graças a Deus. Por isso minha réguinha hoje desce mais um pouquinho!!!UEBAAAAAAAA!!!

Emagrecer é muito bom!!! Não, conforme li num comentário, por causa dos padrões estéticos, mas pela minha auto estima. Quero ser uma mulher bem resolvida com meu corpo, coisa que eu não era. Estou fazendo essas mudanças por mim e por mais ninguém nesse mundo!!!

Encontrei ontem um amigo dos tempos de escola e às 23:00 fui à casa dele e pude desabafar um pouco. Foi ótimo e ele tbm elogiou a minha mudança no corpo. Todo mundo já está reparando.
RUMO À META DO DESAFIO ENTÃO!!! AGORA FALTA POUCO!!!
Amanha encontrarei Alan cedo pois ele quer comprar o remédio pra mim, pois não quer que eu pare o tratamento agora que estou conseguindo alcançar meus objetivos... O dia já vai começar difícil...rsrs
Bjus e boa noite a todos!

sábado, 22 de setembro de 2007

Sem fome, sem nada!

Meu dia hoje tinha tudo pra dar certo, pq desde o que aconteceu com meu relacionamento tenho tentado me distrair ao máximo com meus amigos do trabalho, com a academia...enfim. Hoje fui trabalhar e acabei voltando pra casa sozinha. Minha amiga que iria sair comigo pq está passando por uma situação parecida não deu notícias o dia todo. Fiquei aqui no quarto sem saco pra internet, pra arrumar nada... A única coisa produtiva foi fazer minhas unhas! Pelo menos né? Pra alguma coisa me serviu ser manicure, não tenho preguiça de fazer a unha, e é um cuidado essencial!!!

Há muito tempo não passava o fim de semana completamente só, e me acostumar novamente com isso é difícil... Não posso negar que hoje estou mal d+ gente.





Só consegui tomar café da manhã e almoçar e até essa hora não consegui comer mais nada...não tenho fome.

Muito obrigada pelas meninas que comentaram esta semana, me deram maior força!





Gostaria de fazer isso aí hoje:



Estou visitando todo mundo, mas não tenho cabeça pra comentar...desculpem...
Bjos e bom domingo!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Feliz apesar dos pesares!

É gente, estou realmente impressionada com a minha determinação em tudo! Não somente para mudar meu corpo, mas descobri que sou, ou melhor, posso ser uma mulher forte que pode tomar uma decisão e não voltar atrás nela! Quem leu os posts anteriores viu o que aconteceu na minha vida pessoal...Não minto pra ninguém ao dizer que estou sentindo muuuuito, mas estou respeitando a decisão do Alan. Não estou me lamentando de nada, aliás tento encarar as coisas de maneira natural e sem sofrimento. Resumindo, eu estou muito bem! Acredito tbm por ter muita esperança que isso é passageiro se bem conheço Alan, mas enfim...Mudemos de assunto!





Essa semana comecei de fato a malhar! Hoje por exemplo acordei mais cedo, fui pra academia e estava rolando uma aula de step. A professora me olhou e me chamou pra fazer tbm. Eu aceitei...mas gente eu estou COMPLETAMENTE FORA DE FORMA!!!!! Depois do step rolou jump, e aí que eu quase morri mesmo! Meu coração vinha no pescoço, hhahaha. Depois tentei trotar na esteira pra não perder o pique e pedalei na bicicleta. O dia estava fresquinho do jeito que eu gosto. Fiquei muito feliz pq todo mundo da academia que me conhece reparou que estou muito mais magra do que antes. As leggins não ficam enrolando na barriga como antes! Minha auto estima fica lá em cima e só me dá mais vontade de chegar no meu objetivo o quanto antes!





Hoje depois do expediente fiquei num barzinho na esquina do trabalho conversando com os amigos e não bebi nenhuma gota, afinal o médico disse que não posso beber enquanto estiver tomando o remédio.





Minhas calças jeans estão completamente largas em mim...algumas já estão ficando feias no corpo de tão largas!!! Tem noção de quanto tempo eu não vejo isso na frente do espelho??? Quem ainda não se animou pra mudar o corpo está esperando o quê? Chegar no fundo do poço? É possível mudar seus hábitos e se tornar uma pessoa mais bonita, por dentro e por fora!

DESAFIO:

2 L DE ÁGUA - OK!

CHÁ VERDE - AINDA NÃO COMPREI

ATIVIDADE FISICA - OK!

Essa semana comecei a ler um livro gigante chamado: "O toque de Midas"

Não sei se é bom, mas quando terminar indico pra vcs!


terça-feira, 18 de setembro de 2007

Indicação de leitura!

Gente, essa semana li um livro que gostei muito e tem tudo a ver com o objetivo daqui do Filé de Borboleta.


TÍTULO: Por que sou gorda, mamãe?


AUTORA: Cintia Moscovich
Gostei muito da leitura, e contrário ao que parece, o livro não é de auto ajuda, ou trata do emagrecimento em si, mas trata de maneira muito interessante a vida de uma pessoa que em 4 anos engorda 22 quilos e fala em primeira pessoa(narrando para o leitor) dos acontecimentos que envolvem a sua relação mãe/filha.
Achei o livro comovente, envolvente, e parece que muitas coisas estavam escritas ali mas estavam falando de mim...Aqui vc poderá saber mais sobre o livro
Bjs e boa noite!



Queridos, esta semana foi literalmente de altos e baixos!
Tive a sensação maravilhosa de constatar que perdi preciosos quilos, coisa que não via há tanto tempo na minha vida!
Ontem fui na consulta com Dr. Renato, meu endocrinologista. Ele ficou muito satisfeito e me elogiou pelo peso que eu perdi. A balança marcou exatos 72Kg contra 76,500Kg da primeira consulta(quase cinco quilos) e eu fiquei muito feliz (;-D). Falei a ele sobre o blog e ele gostou muito da idéia. Perguntou como eu fiz pra ter determinação, se senti dificuldade...enfim amei a consulta e gostei muito do elogio. Novamente me passou o remédio anterior e disse que o mais dificil é manter o peso depois do emagrecimento...


**Queria muito me abrir aqui sobre o que deixou muito triste esta semana. Não sei se todo mundo sabe, mas sou noiva do Alan, e somos namorados há 05 anos, contando com todo o começo, pois começamos a namorar e ele estava em Florianópolis, na Marinha. Ficamos um ano somente com carta e telefonemas...mas contamos como namoro tbm.

Há alguns meses ele pediu em noivado e foi um dia perfeito! Eu já queria isso e fiquei radiante com o desejo de casar dele tbm. Demos um passo importante, e financiamos nosso terreno e ele com o padrasto já estava fazendo os alicerces da casa. Todo fim de semana ia eu junto, debaixo de um sol de lascar, ajudá-lo, levando terra pra um lado, amarrando e cortando arames...enfim, estava realizando um sonho! Nunca duvidei do amor dele, mesmo depois desse tempo todo! Ele foi o meu 1º e único namorado até hoje! Começamos e ainda éramos adolescentes...16 e 17 anos!

Mas esta semana(ontem) ele me disse que precisava de um tempo...tempo pra refletir se o que estava fazendo era mesmo o que o faria feliz, pois estava se sentindo estranho...me disse que não era por causa de outra pessoa e que não pretende isso durante este tempo, mas queria pensar no pq de algumas coisas que tem acontecido com ele em relação a nós dois, me pareceu meio cansado do nosso relacionamento...mesmo dizendo que me amava e eu era a mulher perfeita pra ele! Mas disse que o problema dessa vez era ele mesmo... a impressão que deu é que ele está se sentindo numa rotina e isso me inclui...


Estou muito triste e muito confusa tbm...todo mundo que me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por ele, afinal não ficaria com alguém se não amasse de verdade. Além disso não imaginei que isso aconteceria agora! Fui pega de surpresa, só Deus sabe como!
Meus amigos como sempre são maravilhosos comigo e me ajudam me fazendo esquecer enquanto estou com eles no trabalho...a mãe de uma delas queria me adotar, vê se pode?rsrs. Mas hoje eu penso que será um tempo bom pra ele decidir, e pq não eu tbm?, se somos mesmo felizes com a companhia do outro...


Na verdade da minha resposta eu já sei, mas agora ele precisa saber a dele!

Desculpem falar dessas coisas aqui, mas se isso é um blog/diário, eu tenho tbm que escrever as tristezas...

DESAFIO:



Minha réguinha hoje cai mais um quilo, e isso é muito bom!

Estou bebendo água o dia inteiro e indo ao WC tbm...uma coisa leva à outra!

Amanhã entro na academia, por isso não quero ir dormir muito tarde hoje! Fiz minha matrícula agora e começo de manhã antes do trabalho! Estou animada pq vai tbm me ajudar a me distrair.

Bjoks

Pausa para balanço...

Queridos, me desculpem pela falta de postagem, de notícias...há dias estou tentando escrever um post, mas não consigo nunca terminar..era um post muito alegre pois estou alcançando meu objetivo! Mas tive um problema pessoal, nada de grave, como doença, ou morte. Mas uma coisa que me machuca muito...Coisas do coração né? Devo escrever sobre isso mais tarde, quando meu coração estiver mais calmo.

Visitei todos os blogs que costumo ir, mas não comentei, desculpem-me!

Volto logo se Deus permitir

Bjs

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Olá queridos! Estou aqui tentando postar desde a hora que eu cheguei e não consigo! Parece que o blogger deu pau e não entra de jeito nenhum! Fiquei muito feliz de ler os comentários do meu post passado! Ainda não acho normal entrar no blog e encontrar comentários de vcs pq o blog é muito novinho e acabo achando que só quem lê mesmo sou eu! rsrs. Por isso cada comentário, com toda certeza me deixa muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!Muito obrigada mesmo a quem comentou!




Essa semana estava comentando com uma amiga minha que é engraçado, mas não sinto vontade de sair da dieta por nada! Vejo todo mundo comendo coisas maravilhosas e realmente não tenho vontade de comer nada! Como meu almoço perto do pessoal com os pratos cheios de coisas e não me sinto triste por não poder comer o mesmo! Minhas saladas e legumes são o melhor pra minha saúde e pro meu corpo e outro tipo de alimento só se houver falta de opção como no fim de semana!



Hoje trabalhei até as 21:00. Fiz hora extra pra ajudar a atualizar alguns cadastros de clientes e é claro pra ajudar o meu bolso que anda vazio....rsrs. Hoje fui mais cedo para o Centro do Rio pra comprar 2 presentes pras meninas que trabalham lá comigo. Andei muito gente!!!Muito mesmo, e não comprei nada!rsrsr Fiquei com medo de comprar e elas não gostarem, então marquei com uma amiga pra irmos amanha, afinal uma 2 opinião é sempre melhor!




Ontem fui em algumas lojas ver roupas para o casório da minha irmã. Vi vestidos lindos e fiquei apaixonada num tomara que caia! Mas decidi que só vou comprar no mês que vem, pq assim dá tempo de ficar mais em forma pra ficar linda nele! Quero ver o Alan babar e não poder dizer que a barriguinha tá grande!(é ele fala isso!rs)

Preciso melhorar amanhã:
**beber 2 litros de água no dia**


Bjos pra todos!








segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Saí da S.B.!!!!

Que saudade de postar aqui no blog! Sempre que chega o fim de semana, sei que vou ficar alguns dias sem postar aqui. Mas vamos colocar essa casa em ordem, né?!

Confesso pra vcs que o fim de semana foi muuito difícil pra mim! Não por falta de disposição de me manter firme na dieta, mas por falta de opção mesmo! Eu e Fofinho fomos para o shopping sábado passear um pouco e confesso que eu estava faminta! Sei que deveria ter ido com a barriguinha cheia, mas na hora q saí de casa eu não estava com fome! Pois fomos à luta pra encontrar uma coisa legal pra comer que não estivesse proibido, mas realmente não encontrei nada! Nós acabamos nos estressando e brigando, pq além de tudo o shopping estava lotado, e não conseguimos lugar pra sentar, vê se pode! Por isso não comi nada lá. Mas a noite ainda não tinha terminado!!! Acabamos passando em um lugar e comi um hamburger! Coitado do Alan, ficou super chateado por eu ter saído da dieta, e eu tbm. Nunca pensei que eu ficaria tão triste comendo um sanduiche! rsrs.

Ontem, domingo, fomos na casa dos tios dele que não íamos a muito tempo. Sempre gosto muito de ir pra lá, mas as comilanças são tentadoras! Na hora do almoço, eu não sabia o que fazer! Todo mundo comendo lasanha, e a única salada que tinha era uma de bacalhau com batata e ovos de codorna. Gente, foi ela mesmo! Purinha! + nada! Não devia ter comido a salada, mas era ela ou desmaiar de fome! De sobremesa imaginem: Sorvete! Eu linda sentada na mesa vendo todo mundo encher o pote, mas me decidi a não pecar mais uma vez e não comi aquela delícia. rsrsrs. Os tios e primos dele ficaram bem espantados com a minha decisão na hora da comida, mas Alan está me ajudando como nunca...Ele não me oferece nada e diz quando está comendo: estou comendo isso aqui, mas eu não dou pra vc!!! É o certo a fazer mesmo, pq se ele afrouxa eu tbm me dou esse direito de afrouxar, e lá se vai dieta, determinação...tudo por comida, digo, água abaixo!

Não parei da dieta e voltei do zero pq sei que se eu parar agora posso ter muuuuita dificuldade de voltar com a disposição que eu estou dessa vez, por isso, continuo no mesmo processo de antes e com mesma determinação! Afinal eu sou capaz de mudar meu corpo! A dona e responsável por ele sou EU mesma, e eu não vou desitir agora! Eu preciso e quero ficar saudável e me sentir linda!

Eu fui criada numa religião em que sempre se dizia:

"Quem é fiel no mínimo, é tbm fiel no muito!"

Acho que essa frase hoje tem tudo a ver comigo e com a minha determinação!
Ahh, meninas, obrigada pelos comentários, eu fico muito feliz de ver que as pessoas leram e cometaram!!!

Bjs a todos!

sábado, 8 de setembro de 2007

Descanso merecido!


É com uma dorzinha no ombro, muito cansaço e falta de ânimo que estou postando hoje. Tentei de verdade conseguir me animar pra escrever hoje, mas sinceramente não consegui. Como eu escrevi no post de ontem, eu trabalhei no feriado(7 de setembro) e hoje Sábado! Acordei muuuuito cedo e realmente estou um caco! Me fala em acordar cedo que eu piro o cabeção! Detesto definitivamente!!!

Felizmente estou mantendo até agora a SB nos conformes...ontem foi bastante tentador, pois fui pra casa do Alan e eu o via comendo pão, bolo, miojo, e tinha que dizer não pra todos! rsrs. Confesso que foi muito difícil mesmo! Algumas pessoas me criticaram dizendo que eu estava fazendo dieta de passar fome e isso não era bom pra saúde, que eu iria emagrecer e engordar tudo novamente...enfim, críticas que as pessoas sabem fazer muito bem! Ajuda e apoio não é em todo mundo que encontramos mesmo. Enfim consegui passar o dia de ontem bem e até o Alan me acompanhou na minha omelete com ricota, rsrsrs.

Agora hoje de manhã acordei com as macacas! Cheguei no trabalho e tive vontade de devorar um pão francês QUENTINHOOOOO!!!!!!! Calma! Mas não fiz! Foi por bem pouquinho, pq minha porção de queijo minas com peito de peru estava descendo quadrada na garganta e todo mundo no trabalho comendo um pão quentinho. Fique realmente meio estressada, mas não caí em tentação. rsrrs

Como hoje é sábado provavelmente ele vai me chamar pra ir pra algum lugar e mais uma vez serei forte!!!!!!! Serei??? Ai meu Deus, hoje eu to precisando de muita, mas muita força de vontade nessa parada!!! Pelos quilos que eu já perdi, e pelos que ainda hei de perder!!!

*
*
*
META PARA CASAMENTO DA GISELLE: 69,00kg!!!!(19/10/2007)
Bjos pra todas!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

3 ° dia!!!

Pessoas, infelizmente não consegui postar ontem pq minha net caiu de um jeito que não voltava de jeito nenhum!!! Reiniciei, desliguei, desconectei e nada dava jeito na dita cuja. Mas foi bom pq consegui dormir mais cedo do que o normal...


Ontem e hoje consegui manter a dieta sem problemas...Como sempre fico meio perdida na escolha dos meus lanches e café da manhã, mas estou me virando como dá aqui na minha casa.


Não posso comprar muitas coisas e deixar na geladeira pois minha mãe come tudo...e coisas de dieta tem o preço maior. Como não posso gastar muito, me viro do jeito que posso. Mas de acordo com os comentários no post anterior, estou fazendo certinho..rsrs. E realmente estou sentido o ponteiro da balança cair! Estou quase na casa dos 72kg, coisa que eu não via há tempos!!!! As calças estão ficando bem larguinhas no corpo do jeito de que gosto!!! Odeio roupa apertada!


No jantar de hoje, comi as saladas de sempre, mas tinha o tal do TABULE, que são aqueles grãos de fazer quibe. Eles colocam pepino picado, cebola e fica uma delícia hummmm...e eu peguei! Mas me bateu a dúvida: Eu podia comer aquilo??? rsrs. Comi, linda e ruiva! Meninas que entendem tudo da SB me respondam please!!!

Pra quem vai curtir o feriado, bom descanso e divirtam-se! EU VOU TRABALHAR! Não só amanhã, mas sábado tbm! Eu e meu amigo Léo, que visita sempre o Filé de Borboleta estaremos lá firmes e fortes, né lindo?!Ninguém merece!

Ahh esta foto aí abaixo é um recente minha, eu e meu nariz de fusquinha...rsrsrs

Bjs












terça-feira, 4 de setembro de 2007

Seguindo firme e forte!!!

Estou muitissimo feliz!!!Subi hoje na balança e vi que o ponteiro desceu mais um pouquinho!!!!UHUUUUUU!!! Não vou me pesar até a minha próxima consulta com o Dr. Renato...Até pq vou ter passado da fase 01 da dieta e acho que a surpresa será muito melhor assim! Minha alegria se dá não só pq perdi mais peso,não só pelo resultado, mas pq pra mim é sempre muito difícil manter minha ansiedade controlada, principalmente no que diz repeito à comida!

Sobre a South Beach

* Consegui manter a dieta durante todo o dia! Pra falar a verdade o mais difícil pra mim é sentar aqui na frente do computador e não comer nada que esteja proibido nesses dias! Confesso que fiquei perdida no restaurante na hora do almoço, mas acredito que tenha feito as escolhas certas! Comi feijão, salada, peixe e bebi coca light. Meu lanche da tarde foi uma porção com queijo minas e peito de peru com café com adoçante. Se alguém já fez essa dieta por favor diz se está certinho? Amanhã vou para o terceiro dia da SB e espero terminá-lo com louvor como foi o de hoje!

Academia

* Estou pensando esta semana em começar a fazer academia, mas tenho que me organizar muito bem, pois eu preciso ter disposição de acordar mais cedo todos os dias e ir malhar a qualquer custo, pois eu já paguei academia e não fui nenhum dia sequer!!! Por isso estou decidindo ainda sobre isso pq não quero jogar meu suado dindin fora!


Acho que é isso por hoje!

Quase um início...

Hoje eu quase iniciei a Dieta de South Beach...com excessão do café da manhã, pois comi uma fatia de pão de forma...Na verdade fico perdida igual cego em tiroteio quando faço alguma dieta de restrições...Nunca sei o que eu posso comer, e acho que acabo fazendo as escolhas erradas... Mas no resto do dia me mantive firme, até pq preciso acostumar com a idéia de fazer uma dieta em que eu não vou poder comer as coisas que mais me fazem feliz...pão por exemplo! Eu simplesmente sou amante de pão!!! Pra ter uma idéia o Alan já comprou pão doce de presente pra mim! hahaha. Tudo bem que pão não é presente, mas o Alan faz essas coisas...compra as comidas que eu gosto e diz que comprou uma surpresa. Típico presente pra gordinho mesmo!



Falando no Alan, eu informei a ele ontem que esta semana eu começaria a fazer uma dieta com algumas restrições e pedi que ele me ajudasse. Ele me diz que não tem como me acompanhar naquilo que eu como e eu o entendo, pois o bichinho é bem magrinho. Mas pedi que ele não me oferecesse nada! O papo foi assim:



-Fofinho, então vc não pode ficar me oferecendo as comidas e dizendo: "come um pouquinho...tá tão gostoso.."

-Mas Fofinha, vc fica me olhando com cara de cachorrinho esfomeado...eu não consigo te ver assim com fome...

-Não importa a minha cara de fome! Não me dê comida! Eu vou escolher o que posso comer! Vc não quer que eu fique magrinha?



Agora eu digo pra vcs: a que ponto chega o ser humano!!!! hahaha. Ninguém merece!!!
Ahhh, estou montando a minha lista de 1001 coisas, pois vou embarcar nessa tbm! Estou gostando muito da idéia de traçar metas para minha vida pra cumprir a curto e médio prazo. Algumas delas são tão simples, mas por falta de planejamento não colocamos em prática, não é?!
Vou tentar encotrar a Lu online pra saber como faço para postar a lista aqui, pq eu não sei...
À pouco cheguei do shoping...fui comprar o fogão da minha irmã Giselle. Ela ficou toda boba com o meu presente! Fiquei muito feliz de poder ajudar ela. Das coisas essenciais pra casa estava faltando mesmo o fogão...
Acho que tem tudo a ver com o dia hoje a frase:

"O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração, com aquilo que dá."
Victor Hugo

Bjs e até amanhã!







domingo, 2 de setembro de 2007

A Dieta de South Beach

A dieta de South Beach foi desenvolvida pelo Dr. Arthur Agatston, renomado cardiologista e professor associado da Universidade de Medicina de Miami, daí o nome de seu livro. Devido à sua especialidade, há muitos anos vem pesquisando uma alimentação adequada para auxiliar seus pacientes a reduzir os riscos de desenvolver doenças cardíacas, procurando melhorar a "química" do sangue, reduzindo os níveis de colesterol ruim e dos triglicérides. Como conseqüência do uso da dieta notou-se que os pacientes também reduziram o peso e, assim, começou a ser solicitado por pessoas que queriam emagrecer.

Aparentemente essa dieta parece com aquela do Dr. Atkins, onde os carboidratos são totalmente abolidos da dieta, e gorduras como bacon são altamente recomendadas. Mas as semelhanças param por aí, a dieta de South Beach não é tão agressiva ao sistema cardiovascular e não são todas as gorduras que podem entrar na dieta, apenas são acolhidas as gorduras insaturadas que elevam o colesterol bom, ou seja, fontes como peixes e azeite de oliva. Já os carboidratos continuam sendo abolidos, mas o controle é feito em cima dos refinados, onde não existem fibras associadas, dessa forma a sensação de saciedade perdura por mais tempo e a captação de gordura fica limitada.Quando cortamos carboidratos processados reduzimos os níveis de triglicerídeos e evitamos os picos de insulina, que pode levar à resistência do hormônio criando a diabetes do tipo-2. A insulina ainda participa do metabolismo das gorduras, contribuindo para o acúmulo sub-cutâneo.

Para a dieta dar certo,nada de radicalizar!

O regime com baixa quantidade de carboidratos não faz bem apenas para sua silhueta, conforme explica o endocrinologista Alberto Serfati. Ele ajuda a evitar problemas cardiovasculares. "Não dá para esquecer também que existe um tipo de gordura no sangue, conhecida como triglicérides, que está ligada ao aumento de ingestão de carboidratos", explica.Se você, apesar de todos os argumentos apresentados, está com a pulga atrás da orelha porque já ouviu falar que não se pode ficar sem carboidratos, tem toda razão. Radicalizar - a menos que se tenha uma boa razão para isso - nunca foi a melhor solução. Por isso, é bom lembrar que o sucesso da dieta se baseia em dois pontos fundamentais: equilíbrio e boas escolhas. Assim você emagrece sem perder a saúde. Então, antes de começar o seu regime, se ligue nas seis dicas que vêm a seguir...

1. Você não deve abolir totalmente os carboidratos da sua mesa. E muito menos entupir seu cardápio de gordura para que seu organismo tenha de onde tirar energia. Tente ser moderada. Dá até para consumir pouquíssimos carboidratos nas primeiras semanas sem prejuízo para o seu organismo nem para a sua silhueta. O endocrinologista carioca, na maioria dos casos, introduz de 40g a 50g de carboidratos já na segunda semana de dieta.

2. Escolha as gorduras boas para o seu corpo. Gorduras, inclusive, são necessárias ao organismo. Sem elas você não conseguiria, por exemplo, absorver algumas vitaminas. Entretanto, a escolha entre as várias gorduras faz diferença. Por exemplo: em vez de fritar seu bife na manteiga, gordura saturada que favorece o entupimento das artérias, prefira o azeite de oliva - este sim, considerado o must entre todos os óleos, já que foi provado que faz um bem danado ao coração. Também não custa lembrar que gorduras, embora permitidas nessa dieta, continuam tendo 9 calorias por grama. Por isso, é bom não exagerar.

3. Opte pelas melhores fontes de proteína.Elas são essenciais para a construção de todos os tecidos e se encontram nas carnes, ovos, leite e derivados, frutos do mar, peixes e aves. Como você tem infinitas opções para fazer seu próprio cardápio, introduza as carnes brancas de aves ou peixes mais vezes na semana (e deixe o bifinho acebolado para no máximo três vezes).

4. Não deixe faltar na dieta vitaminas, sais minerais e fibras provenientes dos vegetais. Como os legumes e verduras estão liberados à vontade, capriche na salada e nos legumes refogados para suprir o que falta nos alimentos ricos em proteínas e gorduras.

5. Beba, no mínimo, dois litros de líquido por dia. Isso inclui água, sucos de frutas com menos carboidratos (como limonada), refrigerantes dietéticos e chás. Tudo sempre adoçado com gotinhas pouco calóricas, ok?

6. Fale com seu médico se perceber alguma alteração no seu organismo (ou se passar mal enquanto faz a dieta). É bom você saber que, nos primeiros dias, é possível que sinta cansaço muscular. Esta sensação é decorrente do desequilíbrio da quantidade de sais minerais, especialmente o potássio, em conseqüência da perda de água. Para compensar essa deficiência, inclua na dieta tomate e para fraqueza feijão, lentilha e grão de bico.

A dieta é dividida em 3 Fases ...

• A Primeira fase, que dura 14 dias:
É difícil porque a ingestão de carboidratos fica restrita apenas às leguminosas (feijão, soja, lentilha, ervilha) e estão proibidas as massas, arroz, pães, cereais, doces e até frutas. Estão liberadas carnes magras, peito de frango sem pele, laticínios (de preferência desnatados), ovos, azeite de oliva e pequenas porções de oleaginosas (nozes, amêndoas). Nessa fase, a promessa é emagrecer de 3 a 6 quilos.

• Na segunda fase: Os bons carboidratos começam a ser reintroduzidos gradualmente, de modo que a perda de peso continue por volta de meio a um quilo por semana. Deve-se permanecer nessa fase até atingir o peso desejado.

• A terceira fase :É aquela a ser seguida por toda a vida, como a manutenção de bons hábitos. Nela se pode comer uma porção de carboidratos bons (integrais) em cada uma das principais refeições e comer uma porção de algo "proibido" uma vez por semana, como por exemplo, o tão desejado bolo de chocolate , uma bela porção de lasanha ou um pedaço de pizza. No caso de comer exageradamente, é só voltar à primeira fase por uma ou duas semanas e, uma vez de volta ao peso ideal, retorna-se à terceira fase. Obviamente nem todos se adaptam a essa dieta, pois não existe uma receita única que atenda às preferências de todos, mas sem dúvida é uma boa opção, que ensina conceitos importantes.

O objetivo fase 1 :
É vencer a resistência à insulina favorecida pelo hábito de comer açúcar e doces (inclusive frutas) e carboidratos ricos em amidos (batatas, arroz branco, produtos derivados de farinhas refinadas), que viram glicose no sangue muito rápido. De quebra, evitar tais alimentos diminui a ocorrência de ataques de comilança. “Quanto mais se come desses carboidratos, mais vontade de comê-los se tem depois”, diz a nutricionista Denise Schirch de São Paulo.À exceção da proposta para as duas primeiras semanas, em que há o corte total de carboidratos, esse programa pode ser mantido pela vida inteira, pois é flexível. Se a pessoa perceber que exagerou, fica liberada para voltar a primeira ou a segunda fase."

Cardapio Fase 1 :

CAFÉ DA MANHÃ:
OPÇÃO 1:• 1 xíc. (chá) de café descafeinado com leite desnatado
• 2 claras cozidas ou um omelte

OPÇÃO 2:• 1 xíc. (chá) de chá de erva (como camomila ou erva-doce) com adoçante
• 3 fatias de peito de peru
• 3 fatias de queijo magro

OPÇÃO 3:• 1 copo (200 ml) de leite de soja light ou desnatado
• 1 Polenguinho light

OPÇÃO 4:1 xícara de café preto1 omelete c/ queijo branco

Lanche da Manhã:
OPÇÃO 1:• 1 pote (200 g) de iogurte desnatado

OPÇÃO 2:• 1 copo (200 ml) de leite desnatado

OPÇÃO 3 :• 1/2 xíc. (chá) de queijo cottage light

Almoço:
OPÇÃO 1:• salada de folhas verdes à vontade com 1/2 tomate em rodelas
• 1 pedaço de peito de frango sem pele grelhado e Feijão
• 1 taça de gelatina diet

OPÇÃO 2:• 1 contrafilé ou filé mignon grelhado
• chicória refogada à vontade e Grão de Bico
• 1 taça de gelatina diet

OPÇÃO 3:• salada de agrião à vontade
• 2 col. (sopa) de cogumelos e 1 col. (sobrem.) de requeijão light e Lentilha
• 2/3 de lata de atum em água
• 1 taça de gelatina diet

Lanche da Tarde:
OPÇÃO 1:• 2 fatias de queijo branco

OPÇÃO 2:• 1 frozen iogurte diet

OPÇÃO 3:• 1 fatia de queijo magro com 1 col. (sobrem.) de geléia diet

Jantar :
OPÇÃO 1:• salada de folhas verdes à vontade, 1/4 de pepino em rodelas e 6 tomates-cereja com 2 col. (sopa) de vinagre balsâmico
• 1 filé de salmão grelhado
• 4 aspargos refogados

OPÇÃO 2:• salada de folhas verdes à vontade com 1/2 tomate em rodelas
• 1 filé de peito de peru ou peito de frango grelhado ou cozido
• 1 pires de repolho cozido no vapor OPÇÃO 3:
• 3 col. (sopa) de salada de berinjela E espinafre refogado à vontade
• 1 posta de peixe sem pele cozido com molho de tomate ou um filé de peixe grelhado

Ceia:
OPÇÃO 1:• 1 taça de gelatina diet

OPÇÃO 2 :• 1 xíc. (chá) de leite desnatado quente com canela e adoçante

OPÇÃO 3 :• Danoninho (receita SB)

Leia mais sobre aqui

sábado, 1 de setembro de 2007

Sabadão agitado

É minha gente...hoje seria o último dia de espera pra empresa que me fornece internet solucionar o meu problema...Mas uma vez eles marcaram e não vieram.... O que minha mãe fará? Entrará com uma ação na justiça, pois a internet é via rádio e pra eles instalarem a bendita antena aqui foi um dinheirão. E ela vai correr atrás do prejuízo...e eu tbm atrás do meu, que paguei mensalidade esse tempo todo... Está realmente uma prova de paciência usar a internet durante esse último mês. Não consigo baixar música, acessar sites que entro normalmente é uma luta! inclusive postar aqui no blog. Mas enquanto isso, estou aqui com umas apostilas de HTML, pois quero já algum tempo aprender a fazer umas paradinhas por aqui...rs



Meu sábado está uma chatice que só...não tenho nada pra fazer...O Alan está apitando jogos e eu estou aqui... fugindo da tentação de não beliscar nada!!!



Agora vou ler minha revistinha Cláudia que eu amo, e relaxar esse corpitcho pq amanhã,isso mesmo,amanhã, domingo, vou trabalhar!!! E tenho que ter disposição pra enfrentar mais uma semana ouvindo os assinantes do Globo! rsrrs




Ah...olhem que lindo:


************************************************

"Há um tempo em que é precisoa bandonar as roupas usadas,que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia...e se não ousarmos fazê-la,teremos ficado, para sempre,à margem de nós mesmos.“ Fernando Pessoa

*************************************************



Bjocas a todos!