sábado, 5 de outubro de 2013

Blogsfera e a criatividade

     Olá pessoas, como estão? Espero que ótimos, afinal hoje é sábado não é mesmo? Eu fico toda animadinha!!! rs
Bom, ultimamente tenho lido uma quantidade significativa de blogs, blogs que deixaram de ser blogs, e passaram a ser sites, com direito a .com.br e tudo! Pessoas que hoje conseguem vivem de renda gerada por seus blogs através de anúncios, divulgação e etc.

     Aí é que andei fazendo um comparativo da blogsfera da época que iniciei em 2007, o Filé de Borboleta até hoje. Quanta coisa mudou! É claro que os meus interesses mudaram, eu mudei tanto...No entanto a coisa que mais identifiquei é a falta de criatividade, de identidade e personalidade nos blogs. 

     Muitos dos que falam sobre moda e beleza, buscam imagens na internet, no Pinterest, nos blogs alheios pra falar dos looks que aprovam ou não. Compram um novo produto nas milhares de lojas on line e fazem resenhas sobre a qualidade ou não dos mesmos. E o mais importante: ganham por isso! Ninguém dá uma dica de produto simplesmente para compartilhar uma experiência boa ou ruim com determinada marca. Fazem por promoção e renda.

     Nos blogs de decoração, área que tenho gostado muito de ler, inclusive, é uma chuva de fotos de casas lindas(achadas na internet), inacessíveis para muitos, com seus muitos armários planejados com porta tudo e mais um pouco, com poltronas, sofás e acessórios que são itens de artistas renomados, que ainda é uma realidade longe para muitos e para mim.

     Baixar diversas fotos no Pinterest, no Google Images e usar isso como tema para uma postagem, pra mim nunca foi meu ideal de blog, que na minha concepção nada mais é do que um diário compartilhado, um lugar pra expor idéias: AS SUAS. Reproduzir as ideias de outros, pra mim é mera cópia. Melhor não postar nada, até que tenhamos um bom motivo, ou nenhum motivo, mas que estes sejam NOSSOS, de mais ninguém.

     Ainda encontro blogs que leio sempre, acompanho alguns há anos, e sei que são pessoas que também passam por aqui há tempos, e me atraio pela criatividade e principalmente pela identidade única de cada um, sem rótulos, sem etiquetas, sem cifras... 

Bjos e até o proximo post :-)
 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Olá meu povo!

Estou aqui com a cabeça fervilhando de metas e objetivos. Muitos desejos.. Coisas que preciso me programar financeiramente, coisas que dependem exclusivamente da minha força de vontade...enfim, coisas que vão me fazer M bem danado se concluídas.

Mas pra alcançar metas a longo prazo, é essencial estabelecer metas curtas, mais palpáveis a curto prazo, pra que você sinta um gostinho de alcançar o objetivo final...Isso dá o maior gás ao longo do processo! Pelo menos pra mim funciona e muito sentir cada pequena vitória. Vocês saberão de algumas por aqui aos poucos, fiquem tranquilos! 

E aí que uma das minhas primeiras metas a longo prazo é ser MAGRA. Uma mulher magra e saudável. Cansei de ser a mais fofinha da turma, CANSEI! E quando eu canso...eu canso! Entendam que o meu magra, não é ossinho aparecendo, vestir 36. Até porque nunca fui assim, sempre tive pernas, bumbum avantajados e nunca fiquei bem magrela. E não é que eu não esteja feliz com meu peso e corpo atual e me achando linda desse jeito (eu me acho de verdsde)mas quero mudar. Quero não precisar encolher a barriguinha na foto, olhar uma roupa e não usar pois não fica bem com meu corpo, ser livre nas minhas escolhas. Quero fazer minhas escolhas por mim, e não pelo peso ou manequim. Não estou obesa, já estive, mas estou com sobrepeso, e minha meta, tendo em vista o que já perdi (desde Setembro de 2012 até Março, pedi 14 kg), é pequena. Quero chegar aos 71 ou 72 de massa magra. Vou continuar gostosa, MODESTA mas no peso ideal. Kkk. 

A única maneira que eu encontrei, até hoje, e que funcionou comigo foi o grupo Vigilantes do peso O método me atende super bem, já que eu sou uma pessoa que gosto de cumprir metas quando sou cobrada. Já trabalho com metas diariamente, uma a mais outra a menos entra no sangue! 

Pra quem não conhece, o método consiste numa pontuação atribuída a cada alimento, com exceção das frutas, legumes e verduras que não pontuam. Cada pessoa tem um limite de pontos, calculado com base em sua altura, idade e sexo. A facilidade é que tudo pode ser ingerido, dentro da pontuação, no entanto a grande diferença são as quantidades das porções e principalmente: O controle do que você comeu durante todo o dia! Pra mim funciona hiper bem, é como eu consigo manter o auto controle da minha alimentação e lembro que toda semana prestarei conta na balança.

Uma frase marcante pra mim: Gordinho tem memória fraca!!! A gente come uma coxinha, e na hora seguinte come outra coisa calórica e acha que tá abafando!!! Depois a gente diz: não sei porque eu não emagreço, quase não como nada! Alow, assuma e tenha o controle do que você ingere. A responsabilidade é toda sua! 

Pra quem tem dúvidas, e até um pé atrás sobre o método, veja o caso dessa lindona abaixo:



Bjos e até a próxima! 
Aguardo comenta ☺

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TAG: Três momentos em que vivi

Oi queridos! Inspirada e cobrada pela Gi a responder a tag, seguem abaixo:
1- Fui muito feliz
  • dia do meu casamento
  • quando deitei a primeira vez no chão puro da minha casa que tinha acabado de comprar e olhar para o Meu teto!
  • quando soube que seria bolsista integral na faculdade

2- Li estes livros especiais:

  • a Bíblia
  • O toque de Midas
  • O menino do Pijama listrado - sentei e chorei no final

3-  Vi estes filmes marcantes:
  • Mary e Martha: unidas pela esperança
  • Marley e eu - sempre lembro da Nina 
  • Pronta para amar

4- Participei de espetáculos marcantes:
  • Dancei com roupa de portuguesa no 2 grau, e me achei A dançarina típica
  • Lente de Aumento, com Leandro Hassum
  • Uma palestra com o músico João Alves Martins, emocionante!

5- Chorei muito:
  • Com a perda do meu pai dez/12
  • A perda de uma das minhas melhores amigas para a depressão
  • O término de um noivado, que diga-se de passagem, foi tarde!!!

6- Que me diverti com as pessoas:
 Essa são muitas...
  • Ahhh eu tô sempre me divertindo muito, mesmo que a pessoa seja um saco, rio da cara dela! Kkkk

    7- Tirei essa foto marcante:

    Mal sabíamos que menos de seis meses depois perderíamos ele. Mesmo com toda tentativa de preparação, ninguém está pronto pra isso. Mas a sensação é que ele só esperou esse momento das duas filhas casadas pra partir. Fomos o sonho de vida dele...


    terça-feira, 20 de agosto de 2013

    Primeiro ano de casamento

        No final do último mês, eu e Jr comemoramos nosso primeiro ano de casamento oficial. 



        Planejei a pedido dele irmos para um lugar calmo, tranquilo, que nem precisaríamos sair do hotel, um fim de semana de descanso e curtir um namorinho, se é que me entendem. A preocupação original na escolha era um local que aceitasse animal de pequeno porte, já que tinha minhas duas pequenas para levar. Definimos pelo Hotel Fazenda Folhas Verdes que fica numa cidade de interior a 80 km de distancia de casa. Acabamos por não levar as cachorrinhas, pois o número aumentou de duas para três na família, mas isso conto num próximo post rsrs.



         Simplesmente um lugar maravilhoso, pessoas trabalhando de bem com a vida, te servindo como se você fosse da família, e não como um hóspede. Fizemos caminhadas, amigos, dançamos... Um lugar maravilhoso para famílias  com crianças então! além da comida que é maravilhooosaaa!!!



         Confesso que não foi o lugar mais romântico, como Penedo, Campos do Jordão, ou lugares do tipo. Mas pudemos curtir literalmente a companhia um do outro, nos divertir, e principalmente desacelerar do cansaço do dia a dia.














    segunda-feira, 19 de agosto de 2013




    Boa noite pípol!!! Assustados com a minha presença por aqui? 


    Não fiquem! Não abandonei o mundo da blogsfera de jeito nenhum, mas realmente estava em abstinência de acessórios tecnológicos e sinal de internet que me satisfaça as necessidades básicas de sobrevivência neste mundo no line. Ainda não estou completamente resolvida no quesito internet, aqui na minha casa nenhuma das operadoras me atende, e o que me resta é o bom e insuficiente chip. Meu marido usa o note no trabalho e acabo deixando na bolsa dele, e nunca abro para escrever os posts, bate uma preguiça só de pensar em pegar aquele chumbo de bolsa...

    Na última semana recebi uma ótima notícia. Levamos meu IPad para a assistência técnica, pois a tela simplesmente ficou preta. Ok, ok, o produto é de ótima qualidade, mas sentei em cima durante 4 segundos, ao deixar ele no banco do carro. Fiquei tensa, pois em uma das assistências, informaram que o conserto custaria a bagatela de r$700,00!!! Inviável, pagar metade do valor de um novo. Meu cunhado levou em outra loja e depois de uma semana de espera e ansiedade, recebemos a ligação de que um novo estava à espera! Gente, não leva a mal, mas bom atendimento e principalmente boa vontade é fundamental! Infelizmente não se o nome/site que prestou atendimento para indicar, mas foi em Ipanema. Então espero bombar nos posts!

    Outra ótima notícia é que depois de suados 4,5 anos conclui minha graduação! Tem horas que nem acredito que por hora, estou com as noites "livres". Digo por hora pq a graduação é o princípio de uma especialização. Só quem concilia trabalho e estudos sabe o quão sacrificante é, e o quão libertador é concluir! 

    Este ano, eu e Júnior tivemos a oportunidade e conseguimos nos programar para fazer algumas mudanças na casa e aos poucos vou mostrando aqui procês. Ainda faltam muitas algumas coisas, mas aos poucos vamos deixando do nosso jeitinho. Há uns 15 dias comprei essa estante livreiro na loja Mobly e aos poucos estou decorando com coisas que me agradam. O Love comprei no Elo 7, o vendedor Camaal Wood. Amei o atendimento, o preço e o prazo da entrega de ambos! Super indico os dois!



    Esta semana estou nas pesquisas de papel de parede pro quarto. Esta semana posto idéias da caixola, e gostaria da opinião de vocês!

    Aguardo 

    sábado, 2 de março de 2013

    Dor de saudade

    Olá pessoas como vão.

    É mais uma vez fiquei um tempo sem postar aqui, mas tudo tem uma explicação...
    Andei escondida no meu casulo, sem querer expor aqui de uma maneira dolorosa demais para vocês a perda que tive há quase três meses. 

    O fato é que perdi meu pai, meu magrelinho, a quem eu devo muito por ser quem eu sou. A quem eu subconscientemente questionava se estava dando orgulho ou decepção a cada atitude. O homem que me ensinou a ter tantos valores que sou tão grata por ter.

    Em mim dói o fato de não poder ouvir mais a voz, ver o rosto, ouvir ele caçoando de alguém chamando de piriguete... A saudade cada dia aumenta, e eu que nunca tinha perdido alguém tão de perto, ainda estou aprendendo a lidar com isso, me conhecendo a cada dia. Tem dias que a vontade é de sentar e chorar pra aliviar o aperto no peito. E de fato, alivia momentaneamente. 

    Meu pai era um homem sem grandes ambições, sem grandes sonhos, mas teve um sonho realizado: ser um bom pai. É muito reconfortante saber que ele cumpriu a única coisa que de fato desejou e que apesar de ter ido, foi satisfeito com o resultado, pois eu e minha irmã éramos o motivo de orgulho dele! E saber que pouco tempo antes disso acontecer consegui realizar outro sonho dele, que era de ver as duas filhas bem e casadas. Como é bom saber disso...


    Bjos, obrigada pela visita e até o próximo post ;-)

    segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

    Dieta + Férias na praia

    Olá pessoas queridas!

    Andei pensando durante toda esta semana sobre o título deste post, pois é exatamente o que estou sentindo... Estou de férias do trabalho e meu marido tirou uma semana de férias pra descansarmos com as crianças. Que crianças? Ele tem dois filhos, uma menina de 13 e um menino de 10 anos. Começou os trabalhos cedo, cedo esse menino! Estamos aqui nesse paraíso chamado Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro. É um paraíso, de águas cristalinas. Amo esse lugar!!!

    No sábado fizemos um belo passeio de barco e o mar e o sol ajudaram muito! Vale a pena o passeio, já que você conhece a cidade de um outro angulo,e praias que provavelmente não conheceria a pé. Se quiserem indico um barco de confiança! 


    Só que esse amor todo, essa alegria, tranquilidade, me fazem relaxar mais do que deveria...

    Pois aí que estou fora da minha rotina, saladas, legumes, iogurtes zero...e a dieta? Tá um fiasco!!! Estou preocupadíssima desesperada em voltar pra casa e me deparar com o resultado desses exageros de uma semana em cima da balança. Parece até que estou ficando neurótica e me imagino ter a sensação novamente de uma roupa que estou usando no dia seguinte não caber mais em mim. Ao retornar tentarei tirar o atraso na academia, na dieta, já que almejo atingir meu peso saudável até o meio deste ano e vou chegar lá!!!

    E vocês tem alguma dica pra não sair da dieta no período de férias?

    Up: cheguei em casa e milagrosamente o ponteiro da balança não subiu! Pulei igual uma doida no banheiro e marido não entendeu nada!!! Kkk
    Em tempo, este é meu primeiro post no meu novo IPad. É chatinho digitar tudo na tel, mas vai quebrar altos galhos!

    Ainda não aprendi a postar fotos e assim que conseguir posto fotos da viagem pra verem.


    Agora vambora malhar!!!

    domingo, 6 de janeiro de 2013

    Cid$de d$ Mod$


           No fim de ano, sempre fico admirada da coragem das pessoas em enfrentar filas quilométricas e vuco-vucos enormes para comprar e muitas vezes entrar em dívidas de igual tamanho. Depois do fim de ano é a hora que geralmente eu deixo para comprar umas roupinhas, renovar algumas coisas, aproveitando um pouquinho do 13º, que eu também não sou de ferro, né?

           Mas longe da linha dos calçadões e shoppings lotados, em dezembro encontrei um lugar bem legal aqui na minha região para comprar roupas a preços bem convidativos! Gente e quando eu falo convidativo é ribana, regata, dessas ótimas pra usar no dia a dia, de uma malha bem resistente, a R$ 7,99!!! Tem noção??? É a CIDADE DA MODA, na Via Dutra, em Nova Iguaçu.

           No local tem uma praça de alimentação, e uma infinidade de lojas de todos os tipos: cama mesa e banho, roupas femininas, masculinas, bijous, perfumes.  É uma boa opção também para quem quer preços para revenda, pois a maioria das lojas dão descontos agressivos para revendedoras

    Vale a pena dar uma conferida!




    Para quem quiser conferir: 
    Rod. Presidente Dutra, KM 13,5 nº 13.900 - Nova Iguaçu - RJ
     Horário de funcionamento: Ter a Sáb 10 às 19:00
    Tel.: 21 3037-7208

    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

    É tudo novo de novo...

           Gente!!!! Quase dois meses que não passo por aqui e tantas coisas já aconteceram! Coisas boas, e outras nem tão boas assim, mas tudo que acaba se tornando parte desse nosso aprendizado. 

           Estou de férias neste mês de Janeiro, e acredito que em alguns poucos posts, consiga atualizar algumas coisas que aconteceram do lado de cá da telinha..


           Já comentei aqui que me achei em muitos sentidos fazendo Vigilantes do Peso? Pois é, depois de tantos anos lutando sozinha, achando cegamente que um remédio iria resolver meu "metabolismo lento". Médico nenhum e nem ninguém resolveu isso, e somente quando eu tive coragem e vi que o problema estava em mim e na minha compulsão por comer. Esse é meu problema: Gosto muuuuito de comer, faço com prazer, mesmo que a comida seja um prato de arroz e feijão...Mas determinei dentro de mim que sou diferente, assim como um diabético que precisa controlar a ingestão de açúcar. É um problema, super controlável, dá pra conviver, basta controle. Entendi que preciso ter minha meta de peso saudável sempre em mente, e sempre ter escolhas saudáveis à minha disposição para os momentos de fúria, que não são poucos durante esse processo.

           Desde minha adesão, já foram 11 kg eliminados, e nem eu acredito que cheguei a este número sem ajudinha, só com as dicas, os conselhos e principalmente o fato de ter de prestar contas do que perdi, me faz correr atrás de quanto perderei na próxima semana.


           Agora minha meta é até no máximo até abril concluir o processo de emagrecimento e alcançar a minha meta. Aí é só manter o peso saudável. Já me matriculei na academia, falta agora tornar ela parte da minha vida kkk. Quero ser daquelas que sentem falta da atividade, naquela etapa que o corpo sente falta do exercício. Até abril eu chego lá!!!

             Esta é a meta deste ano de 2013, alcançar o meu peso ideal, ser capaz de mantê-lo e praticar atividade física regularmente.


    2013 sarada, aí vou euuuuu!!!