quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Doação

Olá meninas! Como vão? 
Eu estou mega cansada, e nem foi de trabalhar viu?

    Não sei se já disse aqui, mas tenho uma prima com uma doença muito grave na medula óssea. Ela está no cadastrado nacional para receber uma doação de medula compatível. Segundo o médico, os primos de primeiro grau tem maior probabilidade de serem doadores compatíveis. Então eu e minha irmã fomos até o HEMORIO fazer a doação. Nos cadastramos no banco de doadores, e o processo é muito simples e rápido! Inicialmente fazemos um rápido cadastro com dados pessoais. Depois somos encaminhados para a retirada de um tubinho pequeno de sangue. A partir do exame desta amostra, eles conseguem confirmar se existe alguém com necessidade de sua doação da medula propriamente. 

Pode ser que ninguém seja compatível com a minha medula, mas pode ser que eu salve uma vida! Ainda não sabemos se somos compatíveis com minha prima ou não, mas faria o esforço possível para fazer esta doação, e tentar ajudar a salvar sua vida! Nós demoramos a ir de fato ao local da doação, por conta de trabalho. Mas decidi que era melhor faltar mesmo! Pra mim é só mais um dia para adiar, mas pra ela é essencial, questão de vida! Engraçado que saí de lá com uma sensação boa, de dever cumprido!

    Fica minha dica, para quem está no Rio! Passe no Hemorio, e faça parte do banco de doadores de medula!

Rua Frei Caneca, 08, Centro - RJ (21 2332-8611)
    Mudando de assunto, ontem fui à Caixa saber informações do Construcard e as notícias foram melhores do que eu pensava. A burocracia é mínima! Estou limpando nestes dias uma poeirinha em meu nome(tá..eu sei que é feio não pagar as contas, ok?) e assim que possível farei os trâmites na CEF.

    Ontem conversando com Alan, pensei que o melhor a fazer para economizar será eu mesma fazer os convites de casamento. Alguma de vcs sabe onde encontro os papéis e envelopes? Já vi em algum blog um passo a passo ajudando a fazer..mas não lembro onde! rsrsrs. ME ACUDAM???

   Achei esse modelo bem fofinho o que acham?


Bjos!

7 comentários:

Melissa disse...

Muito linda sua atitude de ajudar aos outros :)
Falei que Construcard é tudo de bom, né?
Achei esse convite MARAVILHOSO... Faz sim, mas faz com antecedência, porque dá trabalho...
Beijo!

Fatinha disse...

acho lindo esse convite, na epoca cheguei a cogitar de faze-lo...
querida obrigada por passar no meu blog, não tinha te visto la ainda!!! mt obrigada pelas palavras de carinho viu?


Ah! e não eh facil msm ficar sem os nossos amores, e deve ter sido osso ficar sem o seu 1 ano!! ainda bem que ja passou né?

bjao

Unknown disse...

Olá Grazi,
No Rio de Janeiro, além do Hemorio, as pessoas interessadas em fazer doação de medula óssea podem procurar também o Instituto Nacional do Câncer (INCA).Eles fazem o cadastramento de doadores voluntários de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 14h30, e aos sábados, de 8h às 12h. Não é necessário agendamento. Para mais informações, ligue para (21) 2506-6064.

Para mais dúvidas: fernanda.scavacini@saude.gov.br

Ministério da Saúde

..Mônica.. disse...

oi, lindo esse convite hein?!
no site www.planejandomeucasamento.com.br
ela dá várias dicas, modelos e tals para fazer os convites, passa lá.
beijos, to te seguindo.

Micha Descontrolada disse...

q lindo gesto...q sua prima encontre logo um doador (a).

lindo o convite..vendo papel e envelopes na kalunga, caçula e casa cruz (os meus papeis comprei na casa cruz).
a Luana fez o lay do meu convite, revelei como foto 15x21, comprei cartolina na caçula ($8,00 com 20 folhas - sendo q em cada folha eu fazia 3 envoleps, logo rendeu 60 envelopes a esse preço), comprei fita na caçula, pedra na silbene (na uruguaiana, quase no camelódromo) e caprichei. e o convite foi elogiado por todos, q amaram. saiu em torno de $2,50 cada um. se fosse mandar fazer, lindo do jeito q ficou, não pagaria menos de R$8,00/unidade.

qq coisa me passa seu email q mando foto do convite.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Micha Descontrolada disse...

agora q vi o selinho q me deu. obrigada...e ser noiva é uma delícia mesmo.

eu queria mto ter casado de sandalía roxa, mas não achei nenhuma q me encantasse muito, infelizmente..daí casei de sandália prata e pintei as unhas dos pés de roxa..ficou show tb.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Nadyr Almeida disse...

Olá, sempre entro em blogs que falam sobre casamento e acabei achando o seu!

Em relação ao papel para o convite em São Cristovão (aqui no RJ) tem uma papelaria Diplomata, lá vc encontra todos os tipo de papel para convite, e é o melhor lugar para preço, eu casei ano passado e fiquei louca pq tbm resolvi fazer meu convite... foi lá o melhor lugar que encontrei!
O site de lá é http://www.diplomatapapel.com.br/

Espero que te ajude!!
Bjos e boa sorte!