sábado, 3 de novembro de 2007

Olá pessoas! Que saudade tenho do meu bloguinho!! Ainda estou sem internet por isso só estou conseguindo postar quando paro em algum computador com internet. Acredito que esta semana o problema se resolva!

Fiquei muito feliz com os comentários de vcs no último post, muito obrigada pela força de vcs!
Falei no último post sobre uma desconfiança minha sobre a saúde do meu pai. No último fim de semana, exatamente no sábado à noite, liguei pra casa dele e perguntei se eu poderia passar lá depois do trabalho para almoçarmos juntos. Ele me disse que sim, que estava jantando naquela hora e que faria frango com ervilhas pra eu comer(ele sabe cozinhar e ama fazer um frango...). No dia seguinte fui trabalhar normalmente e falei com minha amiga:



- Amiga não vou almoçar aqui pq meu pai vai fazer frango com ervilha pra mim...Vou almoçar com ele...se eu almoçar não vou conseguir comer lá..ele vai ficar furioso!

- Poxa amiga, come uma besteirinha..até vc chegar lá vai estar com fome de novo...e depois vamos juntas pro ponto de ônibus!

-Tudo bem, como uma saladinha pra te acompanhar!



Fui para a casa dele e quando cheguei dei de cara com a porta! Ele não estava...Mas fui para a casa da minha tia que mora ao lado. Fiquei lá o dia todo e à noite fui conferir pra ver se ele já tinha chegado e para minha surpresa ele já estava, com cara de sono e ficou surpreso com a minha visita! E foi o seguinte:


-Poxa pai tô esperando vc aqui na minha tia e vc nem me esperou...

- Minha filha vc tem que me ligar para avisar quando vem aqui, pq o pai fica esperando vc vir, poxa!

- Mas pai! Eu liguei ontem avisando e vc disse que iria fazer frango com ervilha pra mim!!!

- (com cara de muito surpreso) O quê? Vc me ligou? E eu disse que ia fazer almoço? Não lembro disso não...lembro de ter falado sobre ervillhas...até tenho elas aqui na geladeira(abriu e me mostrou o pacotinho), mas não me lembro de ter falado com vc...



Gente, ele realmente não se lembrou que havia falado comigo e disse que isso está acontece de vez em quando na hora que ele come..não lembra que almoçou, ou jantou e acaba comendo novamente! O que me preocupa é que minha irmã enquanto morava com ele vivia me dizendo que ele jantava ou almoçava duas vezes dizendo que ainda não tinha comido...Não sei se estou exagerando com isso, mas tenho ciência de que uma mente muito vazia, sem ocupação é abertura pra um monte de coisas ruins..inclusive pra Alzheimer...as atitudes dele estão me parecendo um príncipio disso! Nesse dia nós conversamos e eu disse que queria levá-lo ao médico para ver isso, mas ele precisa saber da necessidade dele tbm, não dá pra carrega-lo no colo...
Mais tarde eu volto e atualizo mais os posts!
Bjs



Nenhum comentário: