terça-feira, 8 de abril de 2008

MUITA TRISTEZA E VOLTA POR CIMA!

Gente estou passando um perrengue para retornar a minha dieta! Fico em pânico em pensar que posso voltar ao corpinho 46 que já tive um dia e isso muito me assusta! Não quero chegar naquele estado novamente e quero muito perder os 02, eu disse 02 quilos que eu engordei! Tenho que relevar pois estou nos dias vermelhos do mês e como agora estou mais magra do que antes, percebo que fico bastante inchada nesse período! Pode ser que parte deste aumento seja efeito disso. Mas enfim, estou muuuuito chateada com essa pisada na bola e quero dar a volta por cima disso. Estou planejando todos os dias chegar em casa e caminhar e correr na rua mesmo! O problema é fazer isso sozinha...fico meio desanimada, até porque meu bairro é muito residencial, e conheço muita gente, me sinto meio envergonhada. Moro ao lado de uma Vila Olímpica, mas só abre para o público em horários impossíveis para mim...não adianta que vou acordar as 05:30 da manhã pra caminhar na primeira semana e na outra vou acabar não indo...Prefiro à noite, quando me sinto mais disposta pra tudo! Hoje vou tentar pôr em prática. Vou chegar, trocar de roupa e ir caminhando/correndo até a casa do meu pai que fica uns 3km de distância...vou e volto! Amanhã digo como foi, e se cumpri essa meta de curtíssimo prazo!

Hoje pela manhã fui à Ginecologista levar vários exames e vi que tenho o nível de TESTOSTERONA muito alto para o aceitável para mulheres. Talvez seja por isso que acumulo mta gordura na barriga... Vou tomar remédio para controle dos hormônios e da menstruação tbm que vem quando quer..e se não quer fica meeeeeses sem vir. Sinceramente não sinto falta nenhuma dela, mas já que tem que ser assim, vou tratar...rsrsrs

Hoje começo a ler o livro "O livreiro de Cabul" de Asne Seierstad. Ele está na minha lista há muito tempo, e consegui na biblioteca do trabalho! Depois conto pra vcs!

Ahhh gostaria de deixar aqui o link de um blog em que li uma matéria muito legal sobre adoçantes e os males para o nosso organismo. Vale a pena ler! O blog se chama LOST IN DIETS, e quem escreve é Dª Sibutramina e Dª Glutamina. Acho o blog muito interessante pois elas escrevem de maneira diferente. Dêem uma conferida em um pedacinho do post:

"Dos adoçantes que habitualmente encontramos no comércio, o pior de todos é o aspartame (incluindo aí nutrasweet e o equal). Elas narram no livro que a permissão para usar o aspartame em alimentos foi negada OITO vezes pelo FDA (Food and Drug Administration, órgão do governo Norte-Americano responsável por permitir a venda de alimentos e medicamentos) (clique na palavra aspartame para ler as perguntas e respostas sobre esse adoçante na página da Anvisa... ele é seguro, diz o nosso governo, ele apenas libera metanol no nosso organismo!!!!). Mesmo após a permissão, o FDA lista 92 efeitos colaterais causados pelo uso de aspartame na alimentação que vão desde perda de memória até cegueira, passando pelo GANHO DE PESO. Isso mesmo!
Quando ingerido, um dos ingredientes do aspartame, o álcool metil, vira formaldeído no organismo, uma neurotoxina mortal."
Continua no blog das meninas...
Um bjo e até amanhã!

Nenhum comentário: