domingo, 2 de fevereiro de 2014

Post Animal


     Como já deu pra perceber em vários momentos aqui no blog, eu sou fã de bichos! Bicho de tudo que é jeito, tenho dó até de pombo machucado na rua! Rs. 

    Aqui em casa já temos 3 mocinhas, uma que ganhei, e outras duas achadas na rua. E a alegria de adotar um animal de rua não tem tamanho! Além da nossa satisfação pessoal, do coração acalentado por um ser que você ajuda a salvar a vida, tem a alegria e amor que esses bichinhos demonstram toda vez que nos olham fundo dos olhos...é amor, o mais puro. E gratidão!

     A Amora, a branquinha peluda, veio numa necessidade de suprir a solidão da Dalila, que depois da morte da Nina, começou a apresentar problemas emocionais...se tremia toda vez que saíamos pra trabalhar, sangrava a pontinha do rabo e sujava a casa toda. Amora foi encontrada na rua pelo meu cunhado, e as crianças da rua disseram que estava sendo apedrejada. Ele já sabendo da minha vontade, trouxe a Amora, e depois de um dia de beleza, ela já se sentia assim...toda minha! É assim até hoje, é minha sombra, sente até quando estou triste e choro. Me olha com seus olhinhos cor caramelo e falta perguntar: qual foi mamãe? 
Levamos Amora ao vet. e descobrimos uma Piometra, que é uma inflamação no útero que enche o local de pus. É sério e mata uma cadela se não operado a tempo. Me pergunto se jogaram ela na rua por isso...enfim, trouxa quem perdeu Momó pra mim! 


    Bicuda foi um resgate com o intuito de ser solidário, com o objetivo de conseguir um lar pra ela. O Jr a encontrou num terreno baldio perto do trabalho, muito miúda, um barrigão de verme....cheia de fome. Deu comida e água, e no final do dia, me chamou pra dar uma olhadinha. Falei que era melhor não, pois já me conheço. Insistiu. Vi, coloquei debaixo do braço e prometi que arrumaria um lar pra ela. Tu arrumou? Alguém adota vira lata? Se fosse um shitzu, teria arrumado. Enfim, Bibitcha foi ficando, ficando, e já é nossa filha.
 

    E nossa casa é assim, essa cachorrada toda! E não imagino minha casa e minha vida sem essas meninas. 

E vc, tem bichinhos em casa?

2 comentários:

Giselle disse...

Aqui é literalmente a casa das primas das suas filhas!kkkkkk
Agora que adotei a terceira sei o que é ter pelos pretos num chão branco!rsrsrsrs
Não sei mais viver sem elas. O amor é infinito! E quem não gosta delas já sabe e nem faço questão da visita, afinal a casa é DELAS. Beijo no ombro!Hauhauhauhau

Micha Descontrolada disse...

Confesso q não sou assim fervorosa por animais, pq tenho medo! (vergonha). Sim, tenho medo de quase todos.
Acho q é trauma de infância, q fui mordida por cachorro. sei lá.
mas seria incapaz de maltratar/machucar um. só acho q não levo mto jeito com eles, mas sempre tivemos cachorro em casa e já sofri/chorei mto com a partida deles (todos por idade mesmo).

pois é, há mto o conhecer em BAs. da outra vez fiquei 5 dias lá. dessa vez fiquei 7, e pretendo ficar uns 20 numa próxima oportunidade, pois há mto mais a explorar por lá.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ