sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mês Cor de Rosa

Ei meninas! Como vão?

Incentivada pelos blogs amigos que leio, principalmente o da minha rimã querida, o Lírio Laranja resolvi criar o post de hoje. Um friozinho lá fora, o vizinho quebrando tudo ao som do Naldo (arghhhh), eu acabo de sair de uma infecção intestinal. Ou seja tudo cooperando para o bem de todos e a felicidade geral da nação...kkkk. Brincadeiras a parte, apesar de tudo ser verdade, o tema é super importante e válido.

Apesar de ler blogs pela net a fora, nunca tinha entendido bem o que significava blogagem coletiva, e acabei de descobrir #micototal!.

O fato é que estamos num mês de conscientização da grande massa da população para que se previnam contra o câncer de mama, que em maioria acomete mulheres, mas que também pode atingir a homens. Por isso a desmistificação, prevenção e cuidados são tão importantes. 

Tive caso muito próximo na família, e que não foi descoberto tão cedo, talvez por falta de acesso a informação e cuidados médicos, quem vai saber?

Acho super importante o auto exame das mamas. A mulher principalmente precisa se conhecer, conhecer seu corpo e as mudanças que podem ocorrer nele. Mesmo parecendo neurótica para minha ginecologista, aos 27 anos pedindo uma ultra das mamas, peço mesmo!!! Hoje em dia não tem idade pra se cuidar!

Por isso se liga!!!


3 comentários:

Giselle disse...

Curti irmã!
Bjos!

Giselle disse...

Vi um blog e acho que vc vai gostar. Vai lá dar uma olhadinha: bethynhad.blogspot.com.br

Bethynha disse...

oie querida..sua irmã passou no meu blog esses dias..e ela comentou sobre o seu..e disse que vc vive numa luta constante para emagrecer..vem la me visitar..tbm vivo nessa luta..
bjaoo