terça-feira, 13 de julho de 2010

Coragem!

Olá pessoas boa noite!

     Enfim, tive coragem de sentar aqui e contar um pouco sobre o que aconteceu comigo no último mês...Demorei a tomar a decisão de expor isso, mas enfim, não consigo esconder nada de ninguém, e meu blog não teria mais razão de existir se não servisse aqui de desabafo. No fundo no fundo de mim, tbm estava morrendo de vergonha de me expor desse jeito, depois de tanto falar e me animar aqui com as coisas do casamento...

    No último dia dos namorados, 12 de junho, eu e Alan terminamos nosso relacionamento! Todos os quase 9 anos de namoro, amizade, companheirismo,planos, chegaram ao fim. Na verdade a iniciativa foi dele nesta decisão, como sempre. Desde que começou no novo trabalho de corretor de imóveis, todo o tempo que tinha e o que não tinha tbm, era completamente dedicado ao trabalho. Principalmente sábados, domingos e feriados, onde o fluxo era muuuuito maior. 

     Eu sempre achei que trabalhamos para poder viver, consumir o que gostamos, gastar o fruto do nosso trabalho,enfim VIVER... Mas não faço minha vida girar em torno do trabalho!! Pois ele não soube separar isso, dizia que eu tinha que compreender toda a falta de tempo e atenção, e não deveria reclamar de nada nunca(mesmo quando estávamos num barzinho, sábado, às 00:00, eu tinha que achar normal ele estar pendurado no telefone falando de trabalho...).Cheguei a ouvir que quando ele via meu número no celular não tinha vontade de atender, pq sabia que ouviria reclamação...Duro de ouvir não? 

     O ponto alto disso tudo, foi quando questionei a data de irmos ao cartório dar entrada nos papéis, e ele me disse que somente depois que conversássemos! Depois de tanto tempo, tantos preparativos, tantos esforços e planos, ainda havia o que conversar??? Neste momento, perdi completamente o chão, não sabia o que fazer...parecia que eu perdia um pedaço de mim. De fato perdi um pedaço grande, e que a ferida ainda dói muito!

     Precisei esperar esse tempo todo pra vir aqui, pq assim como vcs devem estar pensando agora, eu tinha esperanças de uma possível volta, que era medo de casar que ele tinha...excesso de pressão no trabalho. Tbm achei que nosso relacionamento não acabaria assim,de uma hora pra outra. 

     Mas realmente não há mais volta...Já conversamos a respeito, e ele realmente não quer, e depois de chorar e sofrer tanto, tbm não quero mais um amor desse jeito, não confiaria mais no amor dele! 

     Graças a Deus tenho amigos maravilhosos, que esqueceram por alguns momentos sua própria perda e dor pra não me deixar só. Minha irmã deu fim nos convites que fiz com minhas próprias mãos pois seria mto doloroso fazer isso sozinha. Estou me desfazendo das coisas aos poucos, pois tudo me lembra o casamento que não mais vai acontecer. Ainda não sei o que fazer com o vestido de noiva, e não tive nem coragem de atender a costureira!

     Aos poucos estou me recuperando, tenho me envolvido mais com o trabalho pra não ter tempo de pensar em nada, pelo menos de dia... Mas de noite ainda sofro, sonho todas as noites com ele, com tudo isso, tenho dormido mal, não tenho podido ficar sozinha por mto tempo pq fico muito deprimida...No fundo ainda não aceitei o fim, os motivos que ele me deu , mas ouvi o que precisava pra perder qualquer esperança:O amor de antes não existe mais.

     Tenho pedido muito a ajuda de Deus para que a dor passe rápido, e eu sei que ela vai passar. Apenas preciso reaprender a viver sem ele, e criar novos objetivos pra me ocupar a mente!

Bjo a todas...
    

9 comentários:

Drika disse...

Queria.. dê tempo ao tempo ... e as feridas vão secar...

bjs e força

Drika disse...

Queria.. dê tempo ao tempo ... e as feridas vão secar...

bjs e força

Amanda disse...

Cada um tem sua história ...mas em meu primeiro casamento eu me casei mesmo diante da dúvida, e não durou nem 2 anos a relação... foram 7 anos de namoro q eu não admitia jogar fora... mesmo sabendo da dúvida e infidelidade dele eu quis continuar... depois descobri q não casei por amor... casei por vaidade, orgulho meu mesmo... final das contas foi mais sofrido do q se tivesse desistido antes... mesmo pq ele não fez questão nenhuma de "refazer" o amor perdido...
é ruim juntar os cacos eu sei... mas o tempo é o senhor de todas as curas...
Depois de 5 anos encontrei uma pessoa muito especial com quem estou há 4 anos casada e esperando uma filha... não tem amor maior... não sou dona do futuro, mas confesso q viver o presente,cheio de amor como este me fez ver que nada acontece por acaso na vida...

Que papai do céu conforte seu coraçãozinho neste momento!!

Ame-se acima de tudo!

Bjs

melissà disse...

"O pior inimigo do melhor é o bom."

Se ele era bom pra você, sei que Deus separou alguém melhor (ainda que esse alguém seja ele daqui a alguns anos, ou uma pessoa completamente diferente).

Fica em paz :)

Aine disse...

Se foi uma decisão bem pensada, pronto, já foi!Bola pra frente, você é super jovem e tenho certeza que no seu caminho tem alguém maravilhoso!!!

Aine disse...

Antes ter acabado antes de você se casar do que depois você viver em um casamento infeliz!!!Você foi corajosa!!!

Micha Descontrolada disse...

putz...q triste!!!
mas ó, sabe o famoso "levanta, sacode a poeira e dá volta por cima"?
começa assim ó: vai ali no perfil do blog e tira o namorada do Alan. e coloca, estado civil: feliz!
pq isso vai atrair coisas boas pra sua vida, independente de estar solteira, noiva, casada, enrolada ou tico-tico no fubá, vc tem q estar FELIZ!
pq felicidade atrai coisas boas, pessoas positivas...sei q não e uma fase de felicidade plena, mas vamos tentar atraí-la pra bem perto de vc.
estarei aqui pedindo pra Deus acalmar seu coração, imagino o quão difícil seja, mas ó, melhro terminar antes do q receber um não na hora, ou, pior, se separar em 1 mÊs.
Tenha fé, se agarre em Deus e em seus amigos, irmã, pessoas q te amam e estão perto e podem te dar carinho e atenção. Saia com amigos, vai bater papo, vá ao cinema, bar...e liga logo pra costureira, pra acabar com esse tormento de vc ficar sempre lembrando q o vestido está pendente. dê um fim nele tb.
e qq coisa, to aqui ó. meu msn: michadiska@yahoo.com.br

FORÇA SEMPRE!!!


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Re disse...

Poxa Grazi, que coisa..mas pense sempre que as coisas acontecem para o bem..hj vc esta mal, mas amanha vc enxergara os motivos e verá que foi para melhor. Fique com Deus. Bjs

Van disse...

Grazi, eu não sei o que comentar porque eu, no teu lugar, ficaria muito triste também. Chore o que tiver que chorar, pense e repense. Mas chega uma hora que você vai ter que levantar a cabeça e seguir em frente! Pensar positivo, em coisas boas pq aí só as coisas boas vão acontecer :D
Beijinhos e fique com Deus!