domingo, 23 de fevereiro de 2014

Seja bem vindo a Maceió! - Parte 1

Olá pessoas como estão! 
     Estou de volta das minhas amadas e esperadas férias, e o título desse post, tem tudo a ver com a cidade e com os dias que passei no lugar. Esse é um trecho de uma música que toca o tempo todo na cidade e nos comerciais de TV rs.

     Eu e marido com mais um casal de amigos passamos uma semana nessa cidade maravilhosa. E digo para vocês, saímos de Maceió com gostinho não só de quero mais, mas de "ficaria aqui para sempre tranquilamente!".  Lugar de gente que parece estar o tempo todo feliz, de bom humor, hospitaleiros e receptivos. Essa foi a impressão que os alagoanos deixaram em nós. Além das boas impressões quero mostrar pra vocês algumas fotos, e indicações. Vamos lá?

     Quando chegamos à cidade, já era hora do almoço, e tudo que queríamos era nos livrar das malas e comer! Chegamos no hotel e a surpresa foi ótima! O hotel Holliday Inn é maravilhoso, super confortável. Um dos melhores que fui até hoje, numa região super valorizada da cidade. Achamos um lugar que foi um dos nossos preferidos para almoçar, o Restaurante Parmegiano. Ele tem em alguns pontos da cidade, os preços são ótimos e a comida muito boa! Assustador como no Rio comer é caro, e no Nordeste comida boa tem preços tão mais justos!
     Depois conhecemos duas feirinhas na beira da praia da Ponta Verde. Vários artigos artesanais, de coisinhas de casa a bolsas e bijous. Vale a pena conhecer! 

     No dia seguinte, tínhamos programado uma viagem, (sim, pq é uma viagem!) para conhecer os Canyons do São Francisco, que fica na divisa com o estado de Sergipe. Alugamos um carro para ter mais mobilidade nos passeios. O lugar é um paraíso, há várias empresas vendendo esse passeio na cidade, no entanto, prepare-se para uma viagem de pelo menos 4 hs de ida e o mesmo na volta, além do preço. A brincadeira toda gira em torno de 300 pilas por pessoa. Os passeios costumam sair às 4 da manhã, e voltam mais de 20:00. Estávamos super receosos da viagem, se aguentaríamos, maaaaas, na volta para o hotel no primeiro dia, paramos uma vendedora de passeio, e foram tantas as recomendações, do risco de chegar lá e não ter barco, e da maré, da distaância....que optamos por não fazer. Uma pena, ficará para a próxima.

     Acabamos por escolher fazer o passeio da praia do Gunga, Praia do Francês e Barra de São Miguel. De todas, não deixe de conferir o Gunga. Uma das mais lindas do lugar na minha opinião. Lá existem opções de passeios de bugre, quadriciclo.. Tem uma estrutura de quiosques, cadeiras...Escolhemos o passeio de quadriciclo, pq cada casal pilotaria o seu e curtiria a emoção. É difícil controlar ele no início, mas rapidinho você se habitua e começa a abusar na velocidade. A vista é deslumbrante!!! Entre um mar de um azul clarinho e o laranja das falésias. No final do percurso paramos num laguinho, em que passamos argila de varias cores no corpo todo! Divertido, relaxante e imperdível.


Aqui a vista da praia do Gunga, minha amiga Gisele, e uma caipirinha de siriguela, fruta local. Uma delícia!!!


Nosso passeio de quadriciclo, entre as falésias e o mar.
     
      Quanto as outras praias, do Francês e Barra de São Miguel, são lindas sim, como todas, mas é dispensável, caso você quiser aproveitar mais o dia no Gunga. 

        No próximo post falo mais um pouquinho dessa viagem maravilhosa!!!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Post Animal


     Como já deu pra perceber em vários momentos aqui no blog, eu sou fã de bichos! Bicho de tudo que é jeito, tenho dó até de pombo machucado na rua! Rs. 

    Aqui em casa já temos 3 mocinhas, uma que ganhei, e outras duas achadas na rua. E a alegria de adotar um animal de rua não tem tamanho! Além da nossa satisfação pessoal, do coração acalentado por um ser que você ajuda a salvar a vida, tem a alegria e amor que esses bichinhos demonstram toda vez que nos olham fundo dos olhos...é amor, o mais puro. E gratidão!

     A Amora, a branquinha peluda, veio numa necessidade de suprir a solidão da Dalila, que depois da morte da Nina, começou a apresentar problemas emocionais...se tremia toda vez que saíamos pra trabalhar, sangrava a pontinha do rabo e sujava a casa toda. Amora foi encontrada na rua pelo meu cunhado, e as crianças da rua disseram que estava sendo apedrejada. Ele já sabendo da minha vontade, trouxe a Amora, e depois de um dia de beleza, ela já se sentia assim...toda minha! É assim até hoje, é minha sombra, sente até quando estou triste e choro. Me olha com seus olhinhos cor caramelo e falta perguntar: qual foi mamãe? 
Levamos Amora ao vet. e descobrimos uma Piometra, que é uma inflamação no útero que enche o local de pus. É sério e mata uma cadela se não operado a tempo. Me pergunto se jogaram ela na rua por isso...enfim, trouxa quem perdeu Momó pra mim! 


    Bicuda foi um resgate com o intuito de ser solidário, com o objetivo de conseguir um lar pra ela. O Jr a encontrou num terreno baldio perto do trabalho, muito miúda, um barrigão de verme....cheia de fome. Deu comida e água, e no final do dia, me chamou pra dar uma olhadinha. Falei que era melhor não, pois já me conheço. Insistiu. Vi, coloquei debaixo do braço e prometi que arrumaria um lar pra ela. Tu arrumou? Alguém adota vira lata? Se fosse um shitzu, teria arrumado. Enfim, Bibitcha foi ficando, ficando, e já é nossa filha.
 

    E nossa casa é assim, essa cachorrada toda! E não imagino minha casa e minha vida sem essas meninas. 

E vc, tem bichinhos em casa?